Via Fibra | Perguntas Frequentes?


Estou sem Internet. O que devo fazer?

Primeiramente, certifique-se que seu roteador e seu modem estão ligados. Caso seus equipamentos estejam ligados, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar os equipamentos seu sinal não for reestabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo 3279-2200 que também é WhatsApp


Minha TV BOX/IPTV está travando, será problema na conexão de internet?

Apesar de parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países, aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos. A segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.


Como faço para trocar a senha do Wi-Fi?

Para trocar a senha do Wi-Fi entre em contato com a Central de Atendimento. Por favor, não tente realizar esse procedimento por contra própria.


Meu boleto venceu, posso pagá-lo mesmo assim?

Um boleto vencido poderá ser pago em qualquer instituição financeira. Caso não consiga efetuar o pagamento, vá até uma de nossas lojas ou entre em contato com nossa Central de Atendimento.


Não recebi meu próximo carnê de pagamento, o que faço?

Caso tenha pago todas as mensalidades do seu carnê atual e ainda não recebeu seu próximo carnê, nos informe antes do vencimento. Todos os seus boletos são disponibilizados em nossas plataformas virtuais. Você pode obtê-los pelo nosso site, WhatsApp, Central de atendimento, ou ainda se preferir, vá até uma de nossas lojas mais próxima.


O que é Conexão em Fibra Óptica? E como Funciona?

A Internet fibra óptica é muito rápida. Ideal para jogos online, assistir filmes, fazer downloads, etc.
A Fibra Óptica não envia dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Para garantir mais velocidade todo sinal é transmitido por luz, como o auxilio de conversores integrados aos transmissores. Há dois modos de converter dados: por laser e por LED (Respectivamente: Fibra monomodo e multimodo).


Existe limite de Downloads e Uploads?

Não. Nossos planos são ilimitados.


Necessito de linha telefônica para obter acesso a Internet fibra óptica?

Não. A Internet fibra óptica funciona sem a necessidade de linha telefônica.


Qual a diferença entre a fibra óptica e as outras tecnologias de internet?

Com a fibra óptica pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior do que com as outras tecnologias, como o cabo metálico e o coaxial por exemplo. Além disso, a fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas ou quedas de transmissão. Atualmente não existem outros meios físicos de transmissão com a qualidade e a capacidade de transmissão da fibra óptica.


Quais as vantagens de contratar Internet com a Vi@ Fibra?

A Vi@ Fibra é uma empresa que esta há mais de 16 anos no mercado e tem o compromisso de levar aos nossos clientes uma experiência única em acesso a internet. Contamos com uma equipe com mais de 80 colaboradores treinados e capacitados para melhor atender nossos clientes. Além disso, somos a única empresa com Suporte gratuito até as 22:00 em dias úteis e até às 18:00 aos finais de Semana e feriados.